CBMPA realiza prevenção na Operação Natal
Publicado: 28 de dezembro de 2020 - Hora: 14:31

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA realiza prevenção na Operação Natal
CBMPA realiza prevenção na Operação Natal

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil reforçou as atividades de prevenção e procedimentos operacionais durante o período de Natal no Estado do Pará. Militares da Corporação, durante o período de Fim de Ano, estão empenhados nas praias de Icoaraci, Outeiro, Mosqueiro, Cotijuba, Marudá, Salinas e outros balneários do Estado, assim como nas principais rodovias federais e estaduais.

Sabemos que as localidades que apresentam praias são de grandes oportunidades para quem pretende aproveitar o Fim de Ano. Com isso, durante os dias 24, 25, 26 e 27 de dezembro de 2020 o CBMPA esteve presente em vários pontos de movimentação de pessoas por meio das guarnições de salvamento e resgate nas principais barreiras rodoviárias, como também os guarda-vidas distribuídos ao longo dos principais balneários, também com a presença de militares integrantes da Defesa Civil Estadual. Na manhã de quinta-feira (24), o movimento tanto nas estradas quanto nas praias foi de baixa intensidade, tendo um aumento progressivo na sexta (25) e sábado (26), voltando à normalidade após o domingo (27).

A primeira fase da Operação Fim de Ano se deu dentro da normalidade, sendo registrados apenas atendimentos de acidentes com animais marinhos em alguns dos balneários, não houve registro de afogamentos ou óbitos. As praias contam com a presença de guarda-vidas preparados para atender qualquer eventualidade, que contam com lanchas, botes e estão equipados com diversos recursos de segurança para atuar nos serviços de resgate, atendimento pré-hospitalar e de proteção balneária.

O CBMPA enfatiza que é necessário seguir as dicas de segurança para garantir tranquilidade e aproveitar as festividades de forma tranquila e segura.

ASCOM CBMPA 

Skip to content