CBMPA REALIZA PARTO DE EMERGÊNCIA DENTRO DA UNIDADE DE RESGATE EM ALTAMIRA
Publicado: 20 de março de 2021 - Hora: 18:03

5. CBMPA REALIZA PARTO DE EMERGÊNCIA DENTRO...
CBMPA REALIZA PARTO DE EMERGÊNCIA DENTRO DA UNIDADE DE RESGATE EM ALTAMIRA

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através do 9° Grupamento Bombeiro Militar/Altamira, foi acionado por volta das 02hs 40min deste sábado (20), para atender uma ocorrência de paciente em trabalho de parto no bairro Casa Nova, cidade de Altamira.
A guarnição da Unidade de Resgate 69, ao chegar no local do evento, se depararam com a paciente, com 38 (trinta e oito) semanas de gestação, consciente, orientada, sinais vitais normais, porém, com fortes contrações
Foi dado início ao transporte da mesma, com todos os cuidados sanitários, até o hospital Geral, durante o deslocamento, foi observado  o aumento nas contrações, perda de líquido amniótico e dilatação do canal de parto com mais ou menos 10 cm, de imediato a Unidade de RESGATE parou e os socorristas deram início ao parto de emergência.
Foram realizados os procedimentos de Atendimento Pré-hospitalar de suporte básico de vida para genitora e o recém-nascido, onde tudo ocorreu de acordo com o protocolo e ambos foram transportados para Hospital Geral de Altamira e deixados aos cuidados da equipe médica de plantão.

FOTOS: 9°GBM/Altamira

ASCOMCBMPA