CBMPA REALIZA PARCERIA COM HOSPITAL DE AERONÁUTICA DE BELÉM
Publicado: 3 de fevereiro de 2023 - Hora: 16:47

5. CBMPA REALIZA PARCERIA COM HOSPITAL DE...
CBMPA REALIZA PARCERIA COM HOSPITAL DE AERONÁUTICA DE BELÉM

Com o principal objetivo de coletar leite materno em distribuição ao Banco de Leite da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Belém, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil nesta quarta-feira (01) com o projeto Bombeiros da Vida, visitou o Hospital de Aeronáutica de Belém. A Diretora do Hospital, coronel Médica Ladjane Dantas Bandeira recebeu a Subtenente Rubenita Trindade de Souza, coordenadora do Projeto, 3S Michelle Alves dos Santos e 2S Hailton Santos de Lima.

O objetivo principal da ação é coletar leite materno para distribuí-lo ao Banco de Leite da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, e desta forma, alimentar e nutrir aproximadamente 140 bebês prematuros internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, que tem neste produto uma das etapas mais importantes para sua recuperação. Além da coleta externa de leite materno, o projeto também promove palestras educacionais sobre a importância da amamentação, a orientação sobre a coleta do leite ordenhado e o encaminhamento das puérperas que necessitam de consultas na Santa Casa.

O projeto social do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, atua no incentivo à doação de leite humano e na coleta domiciliar do leite materno ordenhado. “A principal dificuldade é manter as mães como doadoras, e desta forma, manter o estoque do Banco de Leite abastecido.” relata a subtenente Rubenita. Em média, a equipe percorre 450 domicílios por mês e desta forma, a coleta domiciliar é realizada em toda a região metropolitana de Belém, como uma forma de auxiliar nesta etapa. A Diretora do HABE acrescentou “Todos nós temos ou teremos filhos, sobrinhos, ou amigos que precisaram ou precisarão, um dia, deste leite que vem de um ato de amor, de doação”

A partir desta visita, o HABE torna-se parceiro do Projeto Bombeiros da Vida, e promoverá a divulgação do projeto, o incentivo à doação de leite materno e a coleta de potes de vidro, que são usados como recipientes de coleta, além da participação da equipe do Corpo de Bombeiros no Projeto Gestar, junto as gestantes que realizam pré-natal no Hospital.

O cadastro de novas doadoras pode ser feito pelo seguinte contato: Celular/whatsapp: (91) 98899-6326 e mais informações podem ser adquiridas no site do https://www.bombeiros.pa.gov.br/ e no instagram @projetobombeirosdavida.

Texto com informações do hospital de Aeronáutica de Belém