CBMPA REALIZA BUSCAS DE CRIANÇAS PERDIDAS NA MATA EM BARCARENA
Publicado: 21 de dezembro de 2020 - Hora: 15:32

5. CBMPA REALIZA BUSCAS DE CRIANÇAS PERDIDAS...
CBMPA REALIZA BUSCAS DE CRIANÇAS PERDIDAS NA MATA EM BARCARENA

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizaram na última sexta-feira (18), as buscas por dois jovens de 9 e 13 anos, que desapareceram em uma área de mata na Vila dos Cabanos, município de Barcarena. Acionada pelo Conselho Tutelar da cidade, uma guarnição do 6° Grupamento Bombeiro Militar/Barcarena iniciou as primeiras buscas nos arredores da residência, como também a coleta de informações junto aos populares da região.

A guarnição de Bombeiros teve o apoio da Polícia Militar que realizaram patrulhas durante a noite. Porém, apesar dos militares terem encontrados vestígios das vítimas nas incursões iniciais na selva, os menores ainda não haviam sido localizados. Com isso, foi orientado aos amigos e familiares que divulgassem o máximo possível, informações a respeito do desaparecimento dos dois meninos e caso tivessem alguma notícia, ligassem imediatamente para o quartel dos bombeiros.

No dia seguinte (19), as buscas retornaram ás 06h, ao qual os bombeiros seguiram na mata junto aos populares da região na tentativa de encontrar os jovens. Por volta das 10h40, uma equipe do Conselho Tutelar que encontrava-se na residência dos garotos, informou aos militares que o menor de 9 anos havia retornado para sua casa, onde o encaminharam imediatamente ao Hospital local. Após alguns minutos o outro jovem de 13 anos também retornou, porém fugiu assustado ao ver os bombeiros e seus familiares que estavam o procurando.

Após ter descartado a possibilidade de estar perdido ou risco de vida ao menino, a guarnição retornou à unidade e manteve o contato com a família até que o mesmo voltasse, fato esse que ocorreu horas depois. O jovem foi encaminhado até ao hospital e ficou sob os cuidados do conselho tutelar, que deu o total amparo às crianças e aos familiares. Os profissionais estão apurando o motivo pelo qual eles fugiram e dando assistência no que lhe compete sua atribuição legal.