CBMPA REALIZA BUSCA EM ITAITUBA
Publicado: 11 de julho de 2020 - Hora: 16:31

5. CBMPA REALIZA BUSCA EM ITAITUBA
CBMPA REALIZA BUSCA EM ITAITUBA

No dia 02 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, foi acionado para fazer buscas a um desaparecido em Itaituba. Segundo familiares, Clebson Silva da Costa, estava desaparecido a mais de 4 dias, após ter ido a um garimpo no km 308 da rodovia Transamazônica, sentido município de Jacaréacanga, a vítima havia saído para caçar por volta das 15h ao redor do garimpo, sendo que a mesma não possuia experiência em deslocamentos dentro da área de mata. A guarnição de busca do 7°Grupamento Bombeiro Militar/Itaituba, composta por três militares, realizou estratégias de mapeamento da área, tendo em vista que, não se sabia qual direção homem havia tomado para sair da mata, com o apoio de garimpeiros e pessoas que conheciam bem a área, foi montado um plano de busca de forma precisa.

Foram acessos rojões e sinalizadores, para que a vítima se orientasse e saísse para um ramal próximo do alcance do estrondo, tática funcionou. Após 7 dias sobrevivendo dentro da área de mata, Clebson da Silva Costa, foi resgatado pela equipe do 7°GBM/Itaituba, debilitado, com desidratação e sem lesões. A vítima foi encaminhada ao hospital de Jacaréancanga para realizar uma inspeção médica.