CBMPA REALIZA AÇÃO DE SAÚDE NA OPERAÇÃO VERÃO 2020
Publicado: 21 de julho de 2020 - Hora: 13:56

5. CBMPA REALIZA AÇÃO DE SAÚDE NA...
CBMPA REALIZA AÇÃO DE SAÚDE NA OPERAÇÃO VERÃO 2020

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através da Diretoria de Saúde, retomou neste final de semana a ação de saúde, nas praias e balneários do estado, com testagens rápidas para identificação da Covid-19, aplicadas aos Bombeiros Militares empenhados na Operação Verão 2020. A ação reflete a preocupação do comando com a saúde do efetivo, que inicia a segunda quinzena da operação e ao mesmo tempo com a saúde da sociedade. Neste terceiro final de semana de Julho, a ação iniciou na sexta-feira (17), nas praias de Salinópolis, onde foram testados mais 62 militares, com 23 positivos e 39 negativos. Em Mosqueiro, foram realizados 60 testes, sendo 36 positivos e 24 negativos. Já em Bragança foram realizados 22 testes, 07 positivos e 15 negativos. Todos os militares tiveram temperatura aferida e passaram por anamneses clínicas, com o objetivo de avaliar se os profissionais estão em condições de desempenhar suas atividades com segurança, tanto para si, para os demais companheiros de trabalho e para sociedade.

Segundo informou o Major Mário Brito, da Diretoria de Saúde do CBMPA, essa é uma atividade super importante para a saúde de todos, em um momento tão delicado que vivemos. “Desde o primeiro momento da ação, já percebemos a receptividade do efetivo. Há sempre uma fala de gratidão pelo cuidado que a corporação tem demonstrado com eles. De fato, isso traduz o reconhecimento pelo trabalho que esses Bombeiros desempenham. De modo que ir até eles, em que pese algumas dificuldades, tem sido uma forma de retribuir ao que eles fazem pela sociedade. Então, acho importante essa ação. E cuidar daqueles que cuidam, é um ato de responsabilidade do Estado Maior Geral do CBMPA”. Até o momento foram testados desde o início da ação 206 militares, 81 positivos, 125 negativos, a ação continuará no próximo final de semana na região do Marajó e no Distrito de Outeiro.