CBMPA REALIZA AÇÃO DE SAÚDE NA OPERAÇÃO VERÃO 2020
Publicado: 28 de julho de 2020 - Hora: 12:32

5. CBMPA REALIZA AÇÃO DE SAÚDE NA...
CBMPA REALIZA AÇÃO DE SAÚDE NA OPERAÇÃO VERÃO 2020

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, através da Diretoria de Saúde, retomou neste final de semana a ação de saúde nas praias e balneários do estado, onde é realizada testagens rápidas para identificação da Covid-19, nos Bombeiros Militares empenhados na Operação Verão 2020. Desta vez a ação ocorreu na ilha do Marajó nas praias de Soure e Salvaterra, onde foram realizados 35 testes com 17 positivos e 18 negativos. Todos os militares tiveram suas temperatura verificadas, passaram por checagem clínica e foi feito o levantamento do histórico de saúde dos testados. Como também, os Bombeiros em que a testagem deu positiva, estão fora da margem de contágio, portanto, aptos ao serviço da Operação Verão.

O Comandante do 18º Grupamento Bombeiro Militar em Salvaterra, Major QOBM Diego, agradeceu a presença da equipe e a iniciativa do Estado Maior Geral do CBMPA, junto à SIEDS (SEGUP) pela preocupação com a saúde dos militares neste momento complicado de pandemia. Esta ação de saúde ressalta a integração do sistema integrado de Segurança Pública (SIEDS), através da SEGUP, na criação de estratégias voltadas a saúde e o bem estar dos agentes de Segurança Pública do Estado do Pará.