CBMPA REALIZA 1ª OFICINA DE SAÚDE E PREPARAÇÃO FÍSICA
Publicado: 16 de março de 2021 - Hora: 09:30

5. CBMPA REALIZA 1ª OFICINA DE SAÚDE...
CBMPA REALIZA 1ª OFICINA DE SAÚDE E PREPARAÇÃO FÍSICA

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou, entre os dias 10 e 12 de março, a 1ª Oficina de Saúde e Preparação Física da Corporação, dando continuidade às programações do Calendário de Atividades Institucionais de 2021 – CAI21.
A ação visa o desenvolvimento de mais uma ação do Sistema de Desenvolvimento Pessoal – SIDESP, momento ímpar, com palestras on-line sobre as orientações para a saúde do Bombeiro Militar feitas por um médico, uma nutricionista, um fisioterapeuta e um odontólgogo, assim como diversas formas práticas sobre a preparação física do Bombeiro Militar, realizada por profisisonais de Educação Física, em diversas Unidades BM, sendo todos os palestrantes Militares da própria Corporação. Na quarta-feira (10), a paletra “Os cuidados na alimentação para melhoria da saúde e preparação física” foi ministrada pela Capitã QOBM Ísis Kelma e “As orientações e cuidados com a saúde do bombeiro militar” pelo Capitão QOBM José Neto.
Na quinta-feira (11), “Projeto Pronta Aptidão Física BM: Um olhar multidisciplinar na saúde e preparação física dos militares do CBMPA” foi ministrada pelo Major QOBM João Batista Pinheiro; “A importância da fisioterapia no suporte à preparação física, prevenção e recuperaçao de lesões” pelo Capitão QOBM Marcelo Ribeiro e “A relação entre saúde bucal e atividade física” pelo Capitão QOBM Marcus Veloso.
Na sexta-feira (12), “A preparação Física dos Bombeiros Militares no 3º Grupamento Bombeiro Militar” foi ministrada pelo Cabo BM Flávio Alcântara; e “A preparação Física dos Bombeiros Militares no 1º GMAF” pelo 3º Sargento BM Ricardo de Sousa.

A 1ª Oficina de Saúde e Preparação Física do CBMPA foi um evento idealizado pelo Estado-Maior Geral da Corporação e se deu de forma totalmente on line, em respeito às convenções do distanciamento social em razão da pandemia de COVID-19.