CBMPA PROMOVE EVENTO LOGÍSTICO INTERNACIONAL PARA APRESENTAÇÃO DA AERONAVE BLACK HAWK
Publicado: 2 de abril de 2024 - Hora: 10:05

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA PROMOVE EVENTO LOGÍSTICO INTERNACIONAL PARA...
CBMPA PROMOVE EVENTO LOGÍSTICO INTERNACIONAL PARA APRESENTAÇÃO DA AERONAVE BLACK HAWK

Na última semana o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) promoveu um evento logístico internacional para a apresentação da aeronave de pá rotativa modelo H-60 “Black Hawk”, por intermédio da empresa de consultoria OVD Amazonas LTDA.

A “Black Hawke” foi desenvolvida pelo renomado grupo empresarial Hawk e possui características que otimizam recursos e a tornam ideal para atender multimissões, desde o transporte de tropas militares, até o combate tático de crimes ambientais e conexos. Além de possuir mecanismos de combate a incêndios florestais. Durante a apresentação, foram evidenciadas as capacidades operacionais da aeronave, especialmente sua versatilidade para atuar em diferentes cenários. Na Amazônia, a “Black Hawk” se destaca no combate a incêndios e proteção do meio ambiente e população local.

A aeronave também é apta para operações de resgate preparada para ações de repressão ao crime organizado e à exploração ilegal de recursos naturais. Sua tecnologia avançada a tornam um equipamento importante para as forças de segurança e defesa civil.

De acordo com o Major QOBM Rodrigo Martins, chefe da 4° seção do Estado Maior Geral, o evento oferece oportunidades únicas para a troca de experiências, networking e informações relevantes para a elaboração de futuros estudos técnicos no âmbito da Aviação Militar.

“Esses estudos terão impactos significativos na mitigação dos crimes ambientais na Amazônia, especialmente no que se refere ao combate de queimadas ilegais e incêndios florestais no Pará”, destacou.

O evento contou com a participação de representantes de várias instituições, dentre elas a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, mecânicos e pilotos do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP), bem como especialistas da Hawk Master LTDA. Além dos representantes legais dos Estados Unidos e do Brasil. O evento marca um passo importante na modernização e aprimoramentodas operações de segurança e proteção ambiental na região amazônica.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil compreendem a importância da aquisição de novas tecnologias e
trabalham para aprimorar, cada vez mais, o trabalho exercido em prol da sociedade paraense.

Texto e imagens: Ascom CBMPA. 

Skip to content