CBMPA promove ação de doação de sangue no HEMOPA
Publicado: 14 de novembro de 2018 - Hora: 14:45

5. CBMPA promove ação de doação de...
CBMPA promove ação de doação de sangue no HEMOPA

Nos dias 30 de Novembro à 01 de Dezembro, será realizado o dia D.

Esta é mais uma ação que o Corpo de Bombeiros militar do Pará estará realizando em parceria com o Hemopa e tem como objetivo principal captar doadores para aumentar o estoque nos bancos de sangue, mas também, despertar nos concessores a consciência quanto à importância de um gesto singelo que, para centenas de pessoas em situações de risco à vida, significa a salvação. Ao doar sangue, uma pessoa é tocada pela sensação de estar contribuindo com a vida humana, visto que uma única bolsa pode salvar até quatro vidas.

Como parte da programação, a corporação vai realizar uma campanha de doação de sangue. Esta imagem faz parte da campanha que esta disponível nos sistema do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, que contará com a ajuda de muitos militares e civis.

Uma pessoa adulta possui em média cinco litros de sangue e em uma doação são coletados no máximo 450 ml. Ou seja, é menos de 10% de todo seu sangue. Quem deseja doar sangue vai passar por uma avaliação prévia em ambulatório que tem o objetivo de detectar alguns impedimentos, como doenças, para a doação. Essa entrevista é particular e os dados são mantidos sob total sigilo.

No dia 30, haverá uma mobilização no Quartel do Comando Geral de militares juntamente com seus familiares para juntos praticarem este ato de solidariedade ao próximo. Um ônibus será disponibilizado para fazer o transporte desses civis onde os mesmos se deslocarão para o Hemocentro para realização de doação de sangue. No dia 01 será a vez do Programa Escola da Vida (PEV) participar juntamente com seus familiares.

Semana de doação de sangue

Dia D: 30 de Novembro à 01 de Dezembro.

Local: Centro de Hemoterapia do Pará – HEMOPA

TEXTO ASCOM CBMPA