CBMPA PRESTA HOMENAGEM AO SARGENTO SALOMÃO, QUE ESTÁ INDO PARA A RESERVA REMUNERADA
Publicado: 14 de março de 2020 - Hora: 13:08

5. CBMPA PRESTA HOMENAGEM AO SARGENTO SALOMÃO,...

Guarnições e viaturas prontas para atuar. Sirene de emergência acionada. Emoção tomando conta de todos os envolvidos. Tudo isso lembra exatamente o que ocorre em uma Unidade Bombeiro militar, instantes antes do atendimento às ocorrências.

Foi nesse clima que os militares do 13° Grupamento Bombeiro Militar/Salinópolis, na manhã da última quarta-feira (11), prestaram uma homenagem ao Sargento Salomão Cardoso Tavares, que se  emocionou com cada demonstração de carinho e respeito da tropa.  Com 30 anos de serviços prestados a Corporação, o Sargento ingressou no CBMPA em 1990, levando a missão de salvar vidastodos os dias da sua vida até aqui. Hoje começa sua Reserva Remunerada para se dedicar integralmente a sua família.

Após as homenagens do quartel e do Projeto Escola da Vida, o militar, emocionado, pode, de forma simbólica, ouvir pela última vez em serviço as cirenes das viaturas e do serviço de ocorrências da Unidade. Após as saudosas palavras do Comandante do 13° GBM, Major Adolfo Luis, foi dado um Coffee Break a todos os presentes como símbolo de agradecimento ao militar.

“Agradeço primeiramente a Deus, depois a minha mãe, que sempre me deu forças. Agradeço também a minha família, por compreender a importância do meu serviço na Corporação, a qual servi com muita dedicação” disse o Sargento Salomão.  O Corpo de Bombeiros Militar do Pará agradece a tão nobre missão cumprida nessa brilhante carreira, e aos anos servidos como herói da sociedade.