CBMPA PARTICIPA DE CELEBRAÇÕES ALUSIVAS À PÁSCOA DOS MILITARES
Publicado: 6 de novembro de 2021 - Hora: 18:41

5. CBMPA PARTICIPA DE CELEBRAÇÕES ALUSIVAS À...
CBMPA PARTICIPA DE CELEBRAÇÕES ALUSIVAS À PÁSCOA DOS MILITARES

Celebração católica

Na manhã da última quinta feira (4), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria de Defesa Civil juntamente com o Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Aeronáutica prestigiaram na Basílica Santuário de Nazaré o primeiro dia da Páscoa dos Militares, tendo como objetivo agradecer a Deus pela dádiva de servir com força e determinação em prol da sociedade para manter a paz.

Celebração Espírita

A Celebração Espírita ocorreu na quinta-feira (4) foi ministrada uma palestra no Comando do Norte referente à Páscoa dos Militares que teve como tema abordado a “valorização da vida” instituindo o propósito de viver e evoluir. Um dos tópicos debatidos foi o “setembro amarelo” sobre como devemos entender as aflições para que possamos tirar algo de aprendizado durante essa jornada, instruindo o controle diante de situações no dia a dia. O momento foi de total amparo espiritual para as forças armadas que atuam em prontidão em nosso país.

Celebração evangélica

Já na manhã desta sexta feira (5), a programação da Páscoa deu continuidade, realizando o segundo dia de celebrações, tendo como objetivo agradecer e prestigiar a Deus e às forças que atuam para o melhor do nosso país.

O culto foi realizado no Templo Central da Igreja Assembleia de Deus e a ministração da Palavra foi dada pelo Capelão do Exército, que pregou sobre a importância de se comemorar a páscoa para os Militares, lembrando a simbologia do pão e do vinho que representam o corpo e sangue de Jesus, entregue como sacrifício vivo para remissão dos pecados da humanidade.

O Pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus, homenageou o Comandante Militar do Norte com uma plaqueta e uma Bíblia, e o General ,em retribuição, presenteou o pastor com um livro.

A orquestra, formada pelas forças armadas e auxiliares, também prestou uma belíssima homenagem ao momento; o público presente foi formado por uma fração de cada Força militar.

Na ocasião, estiveram presentes o Comandante Militar do Norte General do Exército Brasileiro Chalella Júnior; Capitão de Mar e Guerra da Marinha do Brasil Paulo Brandão; Coronel Aviador Ricardo Bevilaqua Mendes, Comandante da Ala 9; Coronel BM RR idbas filho; e a Tenente Coronel Samara Romariz, representando o Comandante Geral do CBMPA.

ASCOM CBMPA.

Texto: VC Leonardo Carvalho e VC Larissa Duran;

Fotos: ST RR Washington; SGT RR Silva, SGT Carlos e VC Larissa Duran.