CBMPA PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE SANTARÉM NO OESTE DO ESTADO
Publicado: 22 de junho de 2021 - Hora: 15:39

5. CBMPA PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO...
CBMPA PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE SANTARÉM NO OESTE DO ESTADO

Nesta terça-feira (22), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através da comitiva do Comandante geral Coronel BM Hayman Souza, acompanhou as comemorações alusivas ao aniversário de 360 anos do município de Santarém, um dos mais importantes da região da calha norte, juntamente com o Governador do Estado Helder Barbalho, a comitiva participou, nesta manhã da inauguração do terminal hidroviário de Santana do Tapará, distrito portuário da cidade, construído às margens do rio Amazonas pela Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), o novo porto deve receber cerca de 2 mil usuários por mês e beneficiar 300 mil habitantes da região. A entrega desse importante equipamento público, tem por objetivo melhorar o acesso ao distrito, cortado pela rodovia PA-255, cujo principal meio de entrada é o hidroviário. Além do terminal de Santana do Tapará, na região do Baixo Amazonas, a CPH já entregou os terminais hidroviários de Terra Santa, Faro, Prainha, Curuá e Almeirim, e em breve, entregará o de Santarém, considerado um dos mais modernos do país. Ainda em comemoração ao aniversário do município o Chefe do executivo juntamente com a comitiva do CBMPA, assinará esta noite a ordem de serviço para o início das obras do posto avançado do 4º Grupamento Bombeiro Militar, em Alter do Chão.

ASCOMCBMPA