CBMPA PARTICIPA DA 1° REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSUP/2021
Publicado: 4 de fevereiro de 2021 - Hora: 10:58

5. CBMPA PARTICIPA DA 1° REUNIÃO ORDINÁRIA...
CBMPA PARTICIPA DA 1° REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSUP/2021

Na tarde da última quarta-feira (03), ocorreu a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do IESP (CONSUP), neste ano. O evento foi presidido pelo Secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, e contou com a participação do Comandante Geral do CBMPA, Coronel BM Hayman Souza, Comandante Geral da PMPA, Coronel PM Dilson Júnior, Diretor do Instituto de Ensino de Segurança do Pará – IESP, Coronel BM Bentes, Diretor de Ensino e Instrução do CBMPA – Tenente Coronel BM Eduardo Celso e demais Conselheiros Comandantes de Unidades Acadêmicas BM, PM e dirigentes pertencentes ao Sistema de Segurança Pública.

Projetos Aprovados
No evento, foram apresentados e aprovados os projetos pedagógicos do Curso Superior de Polícia e Bombeiro Militar 2021 – Especialização em Gestão Estratégica e Defesa Social; Curso de Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais 2021 – Especialização em Gestão de Unidade Bombeiro Militar, com ênfase em Defesa Civil 2021; Curso de Habilitação de Oficiais BM 2021; Curso de Adaptação a Graduação de Sargentos BM 2021 e Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos BM 2021.

Objetivo dos cursos aprovados
O Curso de Habilitação de Oficiais tem o objetivo de preparar os militares praças à carreira do oficialato BM. Nesta edição, serão ofertadas vagas aos quadros da administração e músico. O curso terá a duração prevista de 06 meses.
O Curso de Adaptação a Graduação de Sargentos pretende realizar o ajustamento do militar à carreira de Sargento, capacitando-o para o exercício das funções dentro de sua esfera de atuação. O curso funcionará com disciplinas presenciais e online, dividido em quatro turmas a serem executadas ao longo do ano de 2021.
O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos planeja aprimorar os conhecimentos dos Sargentos da Corporação para o desenvolvimento das atividades operacionais e administrativas inerentes à função. O curso será realizado em formato completamente adequado ao ensino à distância, com início no 2º semestre e duração prevista de dois meses.
No site do SIGA encontra-se a chamada para os cadastramento dos instrutores de alguns destes Cursos BM no IESP, até a próxima sexta-feira (05).