CBMPA no apoio aos abrigados no Mangueirão
Publicado: 30 de março de 2020 - Hora: 20:52

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA no apoio aos abrigados no...
CBMPA no apoio aos abrigados no Mangueirão

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, continua no apoio às pessoas em situação de rua que estão abrigadas no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, decorrente às medidas preventivas adotadas pelo Governo do Estado, contra a contaminação do Covid 19.

Para as ações em auxílio aos trabalhos da Secretaria Estadual de Saúde (SESPA) e a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER), são disponibilizados diariamente dois militares, e técnicos de Defesa Civil, que atuam na orientação e coordenação da logística do abrigo, sendo divididos em pontos estratégicos do Estádio, tais como a orientação no recebimento de doações, no suporte de busca, caso falte algum material e nos cuidados com os abrigados. Um trabalho em conjunto no sentido que o Pará tenha o mínimo possível de pessoas contaminadas pelo novo Coronavírus.

Segundo dados coletados pelo CBMPA, junto a SEASTER, são cerca de 700 pessoas em situaçao de rua abrigadas no Mangueirão. Contudo, foram divididos em grupos, homens adultos continuam no Mangueirão; idosos, famílias e casais foram levados para o Ginásio Guilherme Paraense, o Mangueirinho. Em ambos locais, os abrigados estão tendo todo o aparato médico oferecido pela SESPA.

ASCOM CBMPA

Skip to content