CBMPA NA LUTA CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS
Publicado: 19 de março de 2021 - Hora: 13:33

5. CBMPA NA LUTA CONTRA O NOVO...
CBMPA NA LUTA CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está atuando na linha de frente ao enfrentamento contra o novo Coronavírus (Covid-19), desde quando se iniciou a pandemia no Estado. Com todos os acontecimentos que ocorreram durante esse ano de calamidade pandêmica, a Corporação não tem medido esforços para combater a propagação viral na sociedade paraense, realizando o atendimento à população acometida pelo vírus, com suas equipes de atendimento pré-hospitalar nas Unidades de Resgate.
Visando a segurança das equipes de serviço, o CBMPA realiza diuturnamente a desinfecção das viaturas que atendem ocorrências em que militares atuam no transporte e encaminhamento de pessoas com suspeitas ou confirmadas de contaminação com o vírus. Após as Unidades de Resgate realizarem os atendimentos os bombeiros levam essas viaturas até seus quartéis de origem, onde já se encontra uma estrutura montada com um cesto de descarte para materiais usados na ocorrência e uma bolsa costal contendo água sanitária e sabão líquido para a realização da desinfecção biológica. Nesse primeiro momento, é feita a desinfecção dos militares que realizaram o atendimento; posteriormente é feita a limpeza das viaturas, seguido do descarte dos materiais.
O serviço de desinfecção está sendo realizado na Região Metropolitana de Belém, no quartel do Comando Operacional e também nos Grupamentos do interior do Estado, evitando assim, que haja propagação de riscos biológicos às guarnições de serviço da Corporação.