
Nos últimos dias 13 e 14 de julho o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil participou de ciclo de palestras sobre saúde mental e prevenção a tentativas de suicídio, a colaboradores do Hospital Porto Dias.
Pelo CBMPA o responsável pela palestra sobre Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio foi o Major QOBM Cezar Alberto da Silva, especialista na área pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo. A palestra sobre saúde mental ficou a cargo da Psicóloga Rivonilda Graim, do Hospital Ophir Loyola.
O Major Cezar Alberto falou da relevância do evento: “o tema é sempre muito relevante e importante; trazer à reflexão sobre a importância da saúde mental e a prevenção do suicídio são diretamente ligados ao bem estar e à vida e, desta forma, porque não entender que diretamente ligadas a salvar vidas! Afinal, são temas pouco debatidos na sociedade e ainda soam como tabús!”
ASCOM CBMPA