CBMPA MINISTRA INSTRUÇÃO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO EM TUCURUÍ
Publicado: 8 de junho de 2021 - Hora: 09:49

5. CBMPA MINISTRA INSTRUÇÃO DE PREVENÇÃO E...
CBMPA MINISTRA INSTRUÇÃO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO EM TUCURUÍ

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através do 8º Grupamento Militar/Tucuruí, ministrou na última quarta feira (02) uma Instrução de Prevenção e Combate a Incêndio aos militares do 23º Esquadrão de Cavalaria da Selva do Exército Brasileiro, situado no município. A Instrução contou com dois momentos: no período da manhã foi ministrado o conteúdo teórico, e na tarde, a prática. Diversos temas foram abordados, como noções de combate a incêndio, prevenção de acidentes domésticos, maneabilidade do equipamento de combate às chamas, utilização de extintor, dentre outros.

“Esse tipo de evento é salutar para estreitar laços entre o exército brasileiro e o Corpo de Bombeiros Militar, além de treinar os militares para atuar em situações de menor gravidade. Por exemplo: pelo fato deles saberem retirar um botijão de gás que esteja esvaziando GLP [Gás Liquefeito de Petróleo] de um local fechado, ajuda bastante no nosso trabalho”, afirmou o Tenente BM Mateus Macedo.