CBMPA lança o projeto “Fica a dica dos Bombeiro”
Publicado: 6 de fevereiro de 2020 - Hora: 16:53

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA lança o projeto “Fica a...
CBMPA lança o projeto “Fica a dica dos Bombeiro”

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará, lançou nesta quarta-feira (05) o projeto “Fica a Dica dos Bombeiros”. Uma sequência de conteúdos digitais executados no Instagram, Facebook e Twitter oficial do CBMPA, no qual disponibiliza para o público, dicas de prevenção e segurança sobre um determinado tema. A iniciativa tem como objetivo; levar à população informações em forma de dicas sobre cuidados em situações de riscos, estabelecer melhor interatividade com o público através das redes sociais e tornar a comunicação mais dinâmica e didática sobre as orientações repassadas.   

O “Fica a Dica dos Bombeiros”, é um dos planejamentos de marketing digital do CBMPA para o primeiro semestre de 2020. Deste modo, foram criados dois personagens (BM Ana e BM Pedro) representando o Bombeiro Militar, em que, durante o projeto irão dar dicas de prevenção através de vídeos, imagens e textos curtos prevendo um conteúdo com uma melhor compreensão do internauta.  

Nos stories do Instagram foi lançado o primeiro episódio do Fica a Dica dos Bombeiros, tendo a BM Ana como estreante, onde ela orientou quanto aos cuidado no “Inverno Amazônico”. Sete dicas apuradas junto a Defesa Civil do Estado-CEDEC, orientaram o seguidor como agir em uma situação de alagamento e choque elétrico, bem como, instruções sobre o não descarte de lixos nas ruas e o cadastramento no Alerta da Defesa Civil do Estado, através do SMS.

 

 

Após a postagem do “Dica da BM Ana sobre o inverno amazônico”, pensou-se quanto alguma dúvida do seguidor sobre o assunto, então foi utilizada a ferramenta “Faça uma pergunta” nos stories do instagram, no qual permite uma interatividade do seguidor com o conteúdo postado, através de perguntas. Após 24 horas, foram postadas as respostas em forma de vídeo respondidas pelo Capitão Leonardo. 

Portando, o projeto “Fica a Dica dos Bombeiros” pretende alcançar o máximo de pessoas possíveis, tendo em vista prevenir vidas. E a utilização das redes sociais é uma nova forma para que isso aconteça, no qual contribui com a segurança da sociedade.

ASCOM CBMPA

Skip to content