CBMPA NA OPERAÇÃO CARNAVAL DA ALDEIA AMAZÔNICA
Publicado: 17 de fevereiro de 2020 - Hora: 23:09

5. CBMPA NA OPERAÇÃO CARNAVAL DA ALDEIA...
CBMPA NA OPERAÇÃO CARNAVAL DA ALDEIA AMAZÔNICA

Teve início na última sexta-feira(14), a apresentação das escolas de samba de Belém, na Aldeia Amazônica “Davi Miguel”, bairro da Pedreira, o Corpo de Bombeiros Militar iniciou as atividades da operação para os dias de desfile oficial do Carnaval de Belém 2020.

A operação encerrou no domingo (16) e contou com a participação dos órgãos integrados da Segurança Pública no âmbito estadual e municipal, o evento foi promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém – FUMBEL.
Na sexta-feira, cerca de 30 homens do CBMPA estavam especificamente para a prevenção e segurança na área dos desfiles e nas adjacências da Aldeia, a mesma foi feita em dois turnos.

No sábado dia 15, com o desfile das escolas e agremiações, mais populares, o mesmo quantitativo de homens atuaram seguindo dois turnos de prevenção, segundo o tenente coronel Augusto Ribeiro, comandante do primeiro turno, o fluxo de brincantes tenderia a ser maior porém o efetivo da prevenção estava preparado para atuar caso necessário. No domingo, último dia das apresentações, cerca de 30 homens integraram a tropa, para a tenente coronel Samara Carvalho, que comandou o segundo turno, informou como transcorreu a prevenção ” estamos com o efetivo fazendo a prevenção no entorno das arquibancadas e na passarela do samba munidos com extintores de pó ABC preparados para atuar caso necessário, contamos ainda com o apoio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC”, repassou também o andamento do serviço nessa reta final da operação “Até o momento não houve nenhuma ocorrência de relevância, embora o grande fluxo de público nos três dias do evento, comprovando a eficiência do trabalho preventivo”, concluiu a oficial.
Nos dias da operação, o CBMPA atuou com apoio de uma viatura de combate a incêndio e uma viatura de resgate.
ASCOMCBMPA