CBMPA INICIA O CURSO ESPECIAL PARA TRIPULAÇÃO DE EMBARCAÇÕES DE ESTADO NO SERVIÇO PÚBLICO
Publicado: 10 de maio de 2021 - Hora: 17:14

5. CBMPA INICIA O CURSO ESPECIAL PARA...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizou, na manhã desta segunda-feira (10), no auditório do 1º Grupamento Marítimo Fluvial (1º GMAF) a solenidade de abertura do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público. Com uma carga horária de 40 horas/aula, o curso será ministrado no período de 10 a 14 de maio, na sede da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, em Belém, e tem o objetivo de capacitar o bombeiro militar para tripular e conduzir pequenas embarcações de órgãos públicos, como a Marinha do Brasil. Compõem o corpo discente do curso os militares dos quartéis do 1º GBM/Belém, 2º GBM/Castanhal, 6º GBM/Barcarena, 20º GBM/Mosqueiro, 26º GBM/Icoaraci, 1º GMAF/Belém e da Marinha do Brasil. A cerimônia de abertura foi presidida pelo TCel. BM Eduardo Celso da Silva Farias, Diretor de Ensino e Instrução do CBMPA e teve como representante da Capitania dos Portos o 1⁰ Sgt Carlos Augusto Ribeiro Silva. Para o Diretor de Ensino e Instrução do CMBPA “o curso surge também para a requalificação dos militares, dada a necessidade de patrulhamento adequado em praias, contando com o apoio da Capitania dos Portos e incrementando ainda mais na formação.