CBMPA INICIA A OPERAÇÃO CORPUS CHRISTI 2021
Publicado: 3 de junho de 2021 - Hora: 08:42

5. CBMPA INICIA A OPERAÇÃO CORPUS CHRISTI...
CBMPA INICIA A OPERAÇÃO CORPUS CHRISTI 2021

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil iniciou, na última quarta-feira (02), a “Operação Corpus Christi 2021”, na qual atuará com 404 Bombeiros Militares em diversos balneários e estradas do Estado, entre os dias 02 e 07/06, realizando os serviços de prevenção e resposta à urgências e emergências.
O CBMPA atuará em duas vertentes: Operação Estradas e Prevenção Balneária.
Prevenção Balneária: os Bombeiros Militares estarão empenhados no serviço de Guarda-vidas nos balneários da Região Metropolitana de Belém e do interior do Estado. Serão 358 no serviço preventivo com orientações sobre os riscos dos locais de banho, distribuição de pulseiras de identificação para crianças e atendimento a ocorrências de primeiros socorros em caso de acidentes.
Operação Estradas: O CBMPA disponibilizará 39 Bombeiros Militares para trabalharem em viaturas de Resgate e Salvamento nas vias terrestres de acesso às localidades de Mosqueiro, Outeiro, Vigia/Santa Rosa, Santa Maria do Pará, Salinas, Nova Timboteua e Santa Luzia do Pará.
O CBMPA ainda contará com 07 militares trabalhando na logística da operação, 52 embarcações, 02 quadriciclos, 24 viaturas de Salvamento e 19 Unidades de Resgate, tudo para garantir a prevenção e a segurança da população neste feriado prolongado.
Segundo o Decreto Estadual nº 800 de 31 de maio de 2020, que institui o Projeto RETOMAPARÁ, que visa o retorno econômico gradual e social seguros, com a aplicação das medidas de distanciamento controlado e protocolo de segurança e prevenção ao COVID-19, o CBMPA/CEDEC também atuará no apoio às ações do Sistema Estadual de Segurança Pública, através das fiscalizações balneárias e barreiras sanitárias para evitar possíveis riscos à população.

VEJA A NOSSA GALERIA DE FOTOS