CBMPA FIRMA PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE BELÉM
Publicado: 9 de junho de 2021 - Hora: 16:06

5. CBMPA FIRMA PARCERIA COM A SECRETARIA...
CBMPA FIRMA PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE BELÉM

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (9), entre o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Habitação de Belém (SEHAB) debateram sobre os trâmites e protocolos necessários para que a Prefeitura de Belém obtenha, junto ao CBMPA, o Auto de Vistoria da Corporação, em atendimento aos parâmetros de segurança previstos em legislações, para os projetos habitacionais de responsabilidade do poder público municipal.
A reunião aconteceu a pedido do Secretário Municipal de Habitação de Belém, Rodrigo Moraes, o qual se fez presente no encontro, que foi presidido Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Cel QOBM Hayman Souza, e contou ainda com as presenças do Coordenador Adjunto de Defesa Civil, Cel QOBM Reginaldo Pinheiro; do Comandante Operacional, Cel QOBM Marcos Macedo; do Diretor de Serviços Técnicos, Cel QOBM Raimundo Brito; e do Chefe do Centro de Atividades Técnicas, TCel QOBM Pablo Cruz, além de engenheiros da SEHAB.
Segundo o Secretário Rodrigo Moraes “o objetivo da reunião é estreitar relações entre a SEHAB e o CBMPA para que todos os projetos habitacionais da Prefeitura de Belém possam ter a licença e todos os parâmetros de segurança, dentro da legislação. Foi uma reunião muito proveitosa, fomos bem recebidos e saímos daqui satisfeitos e tendo a certeza de que essa relação entre SEHAB, Prefeitura e Corpo de Bombeiros vai ser muito eficaz para o andamento e agilidade das licenças para que possamos, de fato, entregar as obras para a população de Belém”, afirmou.
O TCel QOBM Pablo Cruz também vê a parceria como uma melhoria na prevenção de incêndios e emergências: “isso com certeza vai trazer uma segurança maior para essas futuras unidades habitacionais”, disse.