CBMPA ENTREGA CESTAS BÁSICAS PARA FAMILIAS DO PEV MANGUEIRÃO
Publicado: 2 de fevereiro de 2021 - Hora: 14:11

5. CBMPA ENTREGA CESTAS BÁSICAS PARA FAMILIAS...
CBMPA ENTREGA CESTAS BÁSICAS PARA FAMILIAS DO PEV MANGUEIRÃO

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, através do Programa Escola da Vida (PEV), realizou a entrega de dezenove cestas básicas para famílias de alunos do Pólo Mangueirão, que funciona na sede da ASMOC (Associação dos Moradores do Catalina), na tarde da última sexta-feira (29). O programa, que antes fazia parte do antigo 27° GBM/Mangueirão, continuou com suas funções oferecendo aulas culturais e de esportes para diversas crianças da região.

Devido à pandemia da COVID-19, o PEV está com suas atividades suspensas e com isso, crianças e adolescentes, que fazem parte do programa, passaram a ficar por mais tempo em casa, resultando em um consumo maior na alimentação, além disso, muitas famílias Brasil a fora enfrentam inúmeras dificuldades nesse momento. Pensando nisso, a Assessoria de Comunicação do CBMPA, realizou uma mobilização para a arrecadação de alimentos não perecíveis e elaboração de cestas básicas a serem entregues a essas famílias que foram selecionadas pela ASMOC, que conhece bem a realidade de cada aluno.

A ação contou apoios essenciais, como o do 1° Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF), que doou os alimentos arrecadados nas inscrições da competição “Volta da Barracuda”, realizada em dezembro e as assistências da Tenente-Coronel BM Marília Gabriela e da Voluntária Civil BM Brenda Duarte, que doaram e trabalharam nas arrecadações e entrega das doações.

Com solidariedade e de mãos dadas, conseguimos promover e construir uma rede de solidariedade e ajuda ao próximo neste momento tão difícil que acentua as dificuldades que muitos enfrentam. E ainda, podemos oferecer um momento de alegria aos alunos que serão agraciados com esse gesto.