CBMPA EM PLENA PREPARAÇÃO PARA A OPERAÇÃO VERÃO 2021
Publicado: 22 de maio de 2021 - Hora: 13:55

5. CBMPA EM PLENA PREPARAÇÃO PARA A...
CBMPA EM PLENA PREPARAÇÃO PARA A OPERAÇÃO VERÃO 2021

Em ritmo acelerado de preparação para a Operação Verão 2021, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil intensifica o treinamento de seus Guarda-vidas e Socorristas.
Na última sexta-feira (21), o 22⁰ Grupamento Bombeiro Militar (22° GBM/Cametá), iniciou a aplicação do teste de proficiência ao seu contingente, visando o período de férias de julho, quando a circulação de banhistas aumenta nas praias daquele município.

Esse treinamento é obrigatório a todos os militares do CBMPA para que se identifique os Bombeiros Militares aptos a atuarem na proteção balneária nas praias do município. São duas as principais praias em Cametá: praia da Aldeia e Cametá-tapera, porém há outros municípios que fazem parte da jurisdição do 22° GBM: Mocajuba e Baião.

“Os Bombeiros Militares também terão treinamento referente a primeiros socorros, combate a incêndios e salvamento, pois rumores indicam que no mês de julho poderão ocorrer programações similares ao carnaval, evento que historicamente atrai grande número de público ao município; dessa forma, devemos estar preparados pois, além da festa no município existe um grande fluxo de embarcações; nesse viés trabalharemos em conjunto com a Marinha do Brasil e o Comando Operacional da Corporação”, relatou o Tenente-Coronel QOBM Jacob Macieira, Comandante do 22⁰ GBM.

O teste de proficiência, no 22⁰ GBM, tem a coordenação do Maj QOBM Marcos Lameira e do 1⁰ Ten QOABM Cley Nascimento.