CBMPA E SEMAS APRESENTAM PROJETO DE INSTALAÇÃO DE ESTAÇÃO DE MONITORAMENTO EM BARCARENA
Publicado: 5 de agosto de 2021 - Hora: 18:27

5. CBMPA E SEMAS APRESENTAM PROJETO DE...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil promoveu, na manhã da última terça-feira (3), uma reunião para apresentação do novo sistema de monitoramento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (SEMAS).
A reunião teve como objetivo promover a instalação de uma torre modelo EST-MET dentro das dependências do quartel do 6° GBM, sediado em Barcarena.
Segundo o Coordenador Interino do Núcleo de Monitoramento Hidrometeorológicoda SEMAS, Diogo Oliveira, há previsão de instalação de mais estações meteorológicas nos quartéis ao longo do Estado do Pará. A iniciativa, além de ofertar melhor qualidade dos serviços prestados à sociedade paraense no que diz respeito ao monitoramento climatológico do estado, fortalece também a parceria entre a SEMAS e o CBMPA.
A reunião foi presidida pelo Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel BM Hayman Souza, e contou com a participação do Coordenador Adjunto de Defesa Civil, Coronel BM Reginaldo Pinheiro; Comandante Operacional, Coronel BM Marcos Macedo; Presidente da Comissão de Justiça do CBMPA, Tenente-Coronel BM Thais Kusakari; e o Comandante do 6° GBM/Barcarena, Tenente-Coronel BM Heden Souza, além de representantes da SEMAS.