CBMPA E CEDEC RECEBEM VISITA DO EX-COMANDANTE GERAL DE 1995
Publicado: 25 de maio de 2023 - Hora: 11:58

5. CBMPA E CEDEC RECEBEM VISITA DO...
CBMPA E CEDEC RECEBEM VISITA DO EX-COMANDANTE GERAL DE 1995

Na manhã desta quarta-feira (24), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil receberam no Quartel do Comando Geral, a visita do Ex-comandante Geral de 1995, Coronel BM RR José Ribamar Matos.

Aos 80 anos, o Coronel Ribamar vê como ponto positivo a atual organização da Corporação, assim como, a criação de novos quartéis e o aumento do efetivo. Tendo ingressado em 1966, o Coronel Ribamar foi destaque como Oficial Operacional e Disciplinador, sendo o primeiro Oficial de nossa Corporação a conquistar o brevê do tradicional Curso de Guerra na Selva. Em 1995 ocupou a função de Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, tendo grande contribuição também para que o 13º Grupamento Bombeiro Militar fosse implantado no município de Salinópolis.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil consideram esta visita honrosa e reconhecem a importância da passagem deste militar pela história da nossa Corporação.

Texto: Ascom do CBMPA