CBMPA E CEDEC RECEBEM PROFESSORES E REITOR DA UEPA PARA REUNIÃO ESTRATÉGICA
Publicado: 17 de janeiro de 2024 - Hora: 15:27

5. CBMPA E CEDEC RECEBEM PROFESSORES E...
CBMPA E CEDEC RECEBEM PROFESSORES E REITOR DA UEPA PARA REUNIÃO ESTRATÉGICA

Ocorreu na tarde desta terça-feira (16), no Quartel do Comando Geral (QCG), uma reunião estratégica de articulação, para falar sobre a proposta tratada entre a Universidade Estadual do Pará (UEPA) e o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), que pretende formar os militares da Corporação na conversação em inglês, a fim de atender ao público estrangeiro que visitará o estado no período de realização da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), a ser realizada em Belém (PA), em novembro de 2025.

Na oportunidade a equipe de mestres e o Reitor da UEPA, o Sr. Clay Chagas puderam ouvir as propostas de alinhamento explanadas pelo Comandante Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, o Excelentíssimo Sr. Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó e equipe, além de debaterem sobre as possibilidades de execução e funcionamento, tanto da parte estrutural como de recursos humanos.

O objetivo central é que através da capacitação do inglês, os profissionais bombeiros militares possam atender às demandas operacionais, por meio da compreensão do chamado, seja ele estrangeiro ou não. Isso tornará o serviço mais eficiente e ágil diante das possíveis ocorrências durante o evento global.

No momento, o Reitor da UEPA, que após a reunião foi condecorado com a medalha da ordem do mérito Estratégia Bombeiro Militar, pela evidente contribuição e serviços prestados a Corporação e a sociedade paraense, destacou a importância deste debate:

“É muito importante que os órgãos de estado, possam estar reunidos em ações conjuntas, pois quando ampliamos estas relações entre as instituições, em especial, hoje, o CBMPA e a UEPA, possibilitamos uma maior articulação entre os órgãos. Então essa ação especificamente, é uma proposta que nós temos da Universidade, junto aos bombeiros do estado em fazer cursos de inglês e assim possibilitar a comunicação adequada para que os militares possam atender de maneira eficaz a toda a população e visitantes do exterior.”

CBMPA e CEDEC prezam pela parceria e agradecem pela contribuição da UEPA em favor da Segurança Pública do estado.

CBMPA, desde 1882 salvando vidas.

Texto: Ascom do CBMPA.