CBMPA E CEDEC RECEBEM PALESTRA SOBRE APRIMORAMENTO NO SAXOFONE
Publicado: 28 de abril de 2023 - Hora: 13:31

5. CBMPA E CEDEC RECEBEM PALESTRA SOBRE...
CBMPA E CEDEC RECEBEM PALESTRA SOBRE APRIMORAMENTO NO SAXOFONE

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (28), na sala da banda de música do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, uma palestra com o professor e saxofonista Elias Coutinho, com o objetivo de ensinar técnicas para alcançar o próximo nível no saxofone, independente do nível atual dos músicos, para os militares que fazem parte da banda do CBMPA e civis interessados no aprendizado.

“Meu intuito como educador ao longo dos anos tem sido justamente encontrar formas que abrangem o máximo de objetivos possíveis dentro da música, visto que cada pessoa que está aqui hoje tem um propósito diferente.” disse o professor.

A ideia de trazê-lo ao Quartel do Comando Geral do CBMPA partiu do professor de música Alex Maia, coordenador do Projeto Acordes Celestiais da igreja evangélica Assembleia de Deus, localizada no distrito de Mosqueiro, que comemora o 15° aniversário de sua orquestra musical este ano.

“Todos os anos fazemos atividades em alusão ao nosso aniversário, para compartilhar conhecimentos relacionadas a música. Então, junto com o nosso amigo Elias, professor que trabalha comigo, propomos realizar essa palestra com o Corpo de Bombeiros, repassando as técnicas de saxofone.”

Com o ensino de práticas e métodos para melhor tocar o instrumento, a palestra se estendeu com muitas demonstrações e troca de experiências entre todos que estavam presentes no local.

O CBMPA e CEDEC estimam as práticas de musicalidade como um patrimônio cultural e social, além de ser uma ferramenta presente em várias realidades e cenários do mundo. A palestra do músico Elias Coutinho é de grande acréscimo para os integrantes da banda desta Instituição e contribui para gerar maiores e melhores desempenhos nas próximas apresentações.

Texto e Fotos: Ascom do CBMPA