CBMPA E CEDEC RECEBEM DIRETOR-GERAL DO CENSIPAM PARA REUNIÃO INSTITUCIONAL
Publicado: 22 de março de 2024 - Hora: 17:17

5. CBMPA E CEDEC RECEBEM DIRETOR-GERAL DO...
CBMPA E CEDEC RECEBEM DIRETOR-GERAL DO CENSIPAM PARA REUNIÃO INSTITUCIONAL

Ocorreu na tarde desta quinta-feira (21), no Gabinete do Quartel do Comando Geral (QCG), uma reunião institucional entre o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó, juntamente com assessores técnicos e comandos da Defesa Civil e o Diretor-Geral da sede do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) de Brasília – DF, o Sr. Rafael Pinto Costa e comitiva, com o objetivo de estabelecer o estreitamento de parcerias, projetos, bem como debater sobre possíveis ajustes técnicos entre as duas instituições.

O Censipam foi criado com o intuito de ser uma ferramenta que se mantém disponível aos órgãos que exercem um trabalho coletivo em diversas esferas de segurança e defesa social na região amazônica, em favor do bem comum. Um valioso aliado que fortalece as ações através de iniciativas e recursos, como é o caso do painel do fogo, por exemplo, onde os bombeiros podem monitorar as áreas afetadas e a partir disso, sanar as ocorrências de incêndio florestal com maior eficiência e agilidade.

O Diretor-Geral do Censipam, destacou quais os principais pontos debatidos na reunião:

“O Censipam tem em sua essência, a prerrogativa de ser uma ferramenta que auxilia as diversas instituições a cumprirem suas missões. Desse modo, a proximidade com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estadual é muito relevante, pois nós temos ferramentas que podem ajudar no trabalho de manter a sociedade mais segura, afinal, temos alguns recursos dos quais é possível destacar, o painel do fogo, SipamHidro, equipamentos de levantamento de dados, enfim, estamos aqui para colaborar. A proximidade com o Corpo de Bombeiros enaltece nosso trabalho e ver que os recursos são úteis e bem utilizados é gratificante.”

O Comandante-Geral da Corporação, Coronel QOBM Benjó falou com satisfação:

“É sempre muito importante mantermos esse diálogo com a equipe do Censipam, nossos parceiros de longa data que, nos auxiliam através do fornecimento de recursos humanos altamente qualificados, bem como equipamentos tecnológicos que contemplam a realidade do bombeiro em suas diversas áreas de atuação, principalmente no que tange à Defesa Civil.”

O CBMPA e CEDEC agradecem a presença da equipe do Censipam, na pessoa do Diretor-Geral, o Sr. Rafael e reafirmam a importância deste diálogo e parceria, na elaboração de estratégias operacionais e sistemáticas que contribuam e fortaleçam a segurança e a proteção da população paraense por todo o Pará.

Texto: Ascom do CBMPA.