CBMPA E CEDEC RECEBEM APRIMORAMENTO DO SERVIÇO DE DEFESA CIVIL
Publicado: 13 de outubro de 2022 - Hora: 13:02

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA E CEDEC RECEBEM APRIMORAMENTO DO...
CBMPA E CEDEC RECEBEM APRIMORAMENTO DO SERVIÇO DE DEFESA CIVIL

Nesta segunda semana do mês de Outubro, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil visitaram o Estado de Santa Catarina com uma equipe chefiada pelo Subcomandante Geral, Chefe do Estado-Maior Geral e Coordenador Adjunto de Defesa Civil, o Sr Cel QOBM Jayme de Aviz Benjó. A viagem teve como objetivo trazer mais conhecimento sobre prevenção e mitigação à Corporação seguindo a referência de um Estado com Política de Prevenção consolidada.

Na oportunidade, nesta terça-feira (11), visitaram o Instituto Federal Catarinense- IFC para conhecer as instalações e laboratórios desta instituição pioneira no 1° Curso Técnico de Defesa Civil do Brasil e referência em política de proteção. A equipe foi recebida pela Sra. Sirlei Albino- Diretora Geral do Campos Camboriú, pela Professora Cleonice Beppler- Coordenadora do Curso e pelo Professor Marcos Heinig.

Como resultado da viagem, e em referência ao Dia Internacional de Redução de Riscos de Desastres Naturais, criado em 1989 pela Assembleia das Nações Unidas, no dia 13 de Outubro os militares do CBMPA E CEDEC, compareceram também ao 3° Seminário Internacional de redução de riscos de desastres, com ações educativas, científicas e práticas.

Essa jornada estabeleceu diálogos que serão embriões para viabilização de implantação do Curso Técnico de Defesa Civil no Estado do Pará, seguindo os moldes do já disposto no catálogo Nacional dos Cursos Técnicos do Ministério da Educação-MEC e conhecer os procedimentos mais atuais sobre mitigação de desastres.

Para o Cel QOBM Benjó, em um estado onde a Política de Proteção já está consolidada, a visita foi de assaz importância.

Skip to content