CBMPA E CEDEC RECEBEM ALUNOS DA ESCOLA SANTA CATARINA
Publicado: 21 de outubro de 2022 - Hora: 15:32

5. CBMPA E CEDEC RECEBEM ALUNOS DA...
CBMPA E CEDEC RECEBEM ALUNOS DA ESCOLA SANTA CATARINA

Na manhã dos dias 18 e 19 de Outubro, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil receberam no quartel do Comando Geral, as turmas do 8ª Ano A, B, C e D do colégio Santa Catarina de Sena.
Os alunos visitaram o Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará acompanhados das professoras Andrea e Harlen, professoras do colégio. Na ocasião, foram executadas atividades como descida de rapel, noções da vida militar, instruções de primeiros socorros, acidentes domésticos, salvamento em altura, combate a incêndio, com demonstração de uso de equipamentos comuns ao nosso dia a dia. Os alunos também puderam passear de viatura pelo quartel.

‘’O objetivo da visita é conscientizar nossos alunos que cuidar e valorizar a vida é uma tarefa de todos, e a primeira instituição que pensamos foi a do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. Estes assuntos de conscientização são tratados em sala de aula e o lema do colégio Santa Catarina é enxergar as pessoas como elas são, não escolher a quem vamos salvar e sim acolher, não importa quem seja. A visita foi pensada pelos professores Jonas, Patrícia, Arlet, Harlen e Andrea, e surgiu do desejo de ensinar nossos alunos sobre o que eles podem fazer, caso ocorra uma situação delicada dentro de casa, dentro da escola ou em uma caminhada no dia a dia.” Comenta a professora Harlen de Matemática.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil se prontificam em orientar e passar todo conhecimento possível e necessário e agradecem o reconhecimento e apreço pela instituição.