
No dia 28 do mês de fevereiro, aconteceu a Operação de Fiscalização realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) nas dependências do Estádio do Mangueirão. O objetivo da vistoria é verificar se o projeto aprovado pelo CBMPA sobre as condições de segurança contra incêndio e emergência foram executadas.
Na ocasião foram verificadas as condições das saídas, sinalizações e iluminação de emergência. Foram vistoriados também, os sistemas de extintores, detecção e alarme, para constatar se tudo está sendo instalado conforme as normas de segurança.
A operação foi dividida em dois turnos. Pela manhã foi verificado o andamento do sistema de segurança e pela tarde foram feitos os testes do seu funcionamento. Ao todo, participaram da vistoria quinze militares que se dividiram entre a área térrea, o novo restaurante, o pavimento intermediário e a arquibancada.
O Major QOBM Raimundo Nonato Moura da Silva Filho, Subdiretor de Serviços Técnicos (DST) fala sobre a importância dessa vistoria.
“Essa primeira fiscalização tende verificar quais são as necessidades que as normas exigem, para orientar a diretoria do Estádio sobre as medidas de segurança, a fim de que a população paraense possa voltar a utilizar o complexo Mangueirão com segurança.”
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordendoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) prezam pela segurança da sociedade paraense e por isso trabalham incansavelmente para que todas as medidas de prevenção, segurança contra incêndio e emergência sejam seguidas de maneira responsável por todo o Pará.
CBMPA, desde 1882 salvando vidas.
Texto e fotos: Ascom do CBMPA.