CBMPA E CEDEC REALIZAM PRIMEIRO WORKSHOP DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL NA REGIÃO DO BAIXO TOCANTINS
Publicado: 8 de abril de 2024 - Hora: 17:54

5. CBMPA E CEDEC REALIZAM PRIMEIRO WORKSHOP...

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) realizaram o primeiro Workshop de Proteção e Defesa Civil na Região do Baixo Tocantins. O evento aconteceu no município de Abaetetuba e reuniu representantes das COMPDEC’S de várias cidades, incluindo Abaetetuba, Bom Jesus, Santa Izabel, Moju, Mocajuba, Ananindeua, Limoeiro do Ajurú, Acará, Xinguara, Marituba, Parauapebas, Barcarena, Cametá, Ulianópolis, Tucuruí, Tailândia, Marabá, Baião e Igarapé-Miri.

O principal foco do workshop foi a disseminação do conhecimento e a capacitação das equipes de defesa civil municipais. Ao reunir esses representantes, o evento contribuiu significativamente para fortalecer a prevenção e a preparação diante de potenciais desastres, visando ações de resposta mais rápidas e eficientes em todo o estado. Destaca-se a importância dessa iniciativa para a segurança e bem-estar de nossas comunidades, especialmente em momentos de vulnerabilidade.

O evento teve a participação dos organizadores e palestrantes TCel QOBM Cézar Alberto, Major QOBM Janio, o 2° Tenente QOABM Leonardo dos Santos e o Sargento QBM Márcio que compartilharam sobre ações de defesa civil e conhecimentos valiosos e experiências práticas para capacitar ainda mais os participantes.

Este workshop é apenas o início de um projeto maior liderado pela Defesa Civil do Estado do Pará, visando ao crescimento contínuo das defesas civis municipais e, consequentemente, proporcionando um melhor suporte à sociedade.

Texto: Ascom CEDEC.