
Na manhã desta sexta-feira (28), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, reuniram militares no Quartel do 1º Grupamento de Incêndio, com o objetivo de pontuar fatores positivos e negativos que interferem na qualidade de vida dos militares do CBMPA. As palestras tiveram como principal objetivo propor maneiras de elevar em todos os âmbitos a vida de nossos militares, desde temas como Educação Financeira, ministrada pelo Major QOBM Lenilson, “A influência do condicionamento físico do Bombeiro Militar”, ministrada pelos coronéis QOBM Eduardo Celso e Silva Júnior, e por fim, a palestra “A importância da Saúde Mental” pela Psicóloga e Tenente-coronel QOCBM Daniele Moreira Gomes.
Na ocasião, foram discutidos fatores como a importância da prática regular de atividade física para uma vida ativa e saudável, hábitos alimentares e a necessidade dos militares estarem atentos à saúde, seja ela física ou psicológica. “Nosso papel é também proporcionar momentos em que o militar se enxergue não somente como bombeiro, mas acima de tudo, ser humano. Falar de saúde mental é também desmistificar um assunto que é tabu.” pontuou a Psicóloga e Tenente-coronel QOCBM Daniele.
“Este momento deve ser visto como uma oportunidade de crescermos, seja na área financeira, física ou mental. Além da área profissional, é necessário que nossos militares tenham cada vez mais interesse e motivação em se aperfeiçoarem.” ressaltou o Comandante do 1º GBM- Coronel QOBM Átila das Neves Portilho.
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil priorizam a saúde de nossos militares e incentivam os mesmos a realizarem escolhas responsáveis, elevando desta forma o nível de aptidão física, bem estar psicológico e de forma geral, visando um efetivo mais saudável.
Texto: Ascom do CBMPA.