CBMPA E CEDEC REALIZAM FORMATURA DO CAPH
Publicado: 5 de dezembro de 2022 - Hora: 10:03

5. CBMPA E CEDEC REALIZAM FORMATURA DO...
CBMPA E CEDEC REALIZAM FORMATURA DO CAPH

Na manhã desta quinta-feira (01/12), ocorreu no Quartel do Comando Geral, a formatura do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar (CAPH). O curso formou 28 alunos e os mais bem  colocados foram: Em 3° lugar o 1° Sargento Carlos Monteiro de Almeida, 2° lugar ficou com Cabo Fabrício Martins Carvalho José e em 1° lugar o Tenente Coronel da Polícia Militar André Icassatti Queiroz.

O curso teve a participação de militares de diversos quartéis do Estado do Pará, como foi o caso da cabo Angélica, do 4° GBM-Santarém: “Hoje a palavra de ordem é gratidão, primeiramente à Deus, à corporação bombeiro militar, à coordenação por nos oferecer um curso de qualidade e nos proporcionar uma capacitação e formação com excelência. Estamos preparados para exercer com maestria o que aprendemos no curso, o desafio foi cumprido com excelência e levaremos o amparo e esperança para todos que pedem socorro, como diz o nosso lema ” Vidas alheias, riquezas salvar.”

A coordenadora geral do curso foi a 3° sargento – Vânia Cristina Costa Silva que elogiou a dedicação dos alunos e prestou seus agradecimentos ” Gratidão a Deus por nos permitir viver tudo isso, agradeço ao nosso Comandante Geral – Coronel Hayman Apolo Gomes de Souza, aqui representado pelo Senhor Coronel Jayme de Aviz Benjó – Subcomandante-Geral e Chefe do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. Esses 28 militares estão preparados para cuidar do bem maior que temos que é a nossa vida, meu agradecimento a todos os instrutores, monitores e civis que contribuíram de alguma forma, e agradeço a confiança, dedicação e desempenho dos 28 militares. A cabo Nilce, minha supervisora, foi incansável, esteve comigo desde a elaboração no início do curso e eu não poderia deixar de reconhecer todo seu esforço.”

Para o Sr.  Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó – Subcomandante-Geral e Chefe do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará: “O atendimento pré-hospitalar é de grande importância e eu não tenho dúvidas de que será um atendimento de qualidade, nosso atendimento será excelente, pois o curso foi de alto padrão. Que possamos executar nosso serviço com amor, dedicação e entusiasmo naquilo que nos propomos a fazer, que é servir a sociedade.”

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil tem o curso CAPH como uma conquista de todos nós para, assim, estarmos cada vez mais capacitados a prestar um excelente serviço a sociedade.