CBMPA E CEDEC REALIZAM EVENTO ALUSIVO AO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES
Publicado: 12 de março de 2024 - Hora: 13:37

5. CBMPA E CEDEC REALIZAM EVENTO ALUSIVO...
CBMPA E CEDEC REALIZAM EVENTO ALUSIVO AO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (08) na quadra poliesportiva do Quartel do Comando Geral (QCG), o evento alusivo ao Dia Internacional das Mulheres. A programação foi marcada por momentos de reflexão histórica quanto ao papel da mulher na sociedade, além de homenagens e descontração, como jogos esportivos e oficina de dança.

A programação foi pensada com o objetivo de demonstrar que os discursos e ações devem andar lado a lado quando se trata dos direitos das mulheres. Neste intuito é que a Corporação reservou a manhã para celebrar as conquistas alcançadas pelas bravas guerreiras da história, em especial às primeiras soldados do fogo que há 30 anos adentraram pela primeira vez nas fileiras do CBMPA.

O dia 08 de março, mais do que uma data é um dia contempla gerações, pois é a tradução da luta histórica das mulheres do ontem que transformaram o mundo das mulheres de hoje.

Na oportunidade, a Diretora de Ensino e Instrução, Coronel QOBM Alessandra de Fátima Vasconcelos Pinheiro, falou com emoção:

“Este evento é importante, primeiro porque é um evento de partilha, de encontro. Segundo que é um dia de afirmação de uma conquista das mulheres e, como nós somos de uma instituição predominantemente masculina, é extremamente importante a gente comemorar, viver esse dia.”

E completa:

O evento foi feito de uma meneira descontraída, o que fez dele um momento muito bom, pois já temos uma batalha tão grande todos os dias, então nada melhor do que descontrair em um dia especial.”

O CBMPA e CEDEC reconhecem o papel fundamental da presença feminina na sociedade e parabenizam por esta data de grande relevância e significado. A corporação aproveita para reafirmar o valor indiscutível das mulheres nos diversos âmbitos desta instituição militar.

CBMPA, desde 1882 salvando vidas.

Texto: Ascom do CBMPA.