CBMPA E CEDEC REALIZAM DISTRIBUIÇÃO DE KIT’S GÁS NOS BAIRROS DO GUAMÁ E BENGUÍ
Publicado: 25 de março de 2024 - Hora: 13:46

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA E CEDEC REALIZAM DISTRIBUIÇÃO DE...
CBMPA E CEDEC REALIZAM DISTRIBUIÇÃO DE KIT’S GÁS NOS BAIRROS DO GUAMÁ E BENGUÍ

Na manhã dos dias 21 e 22, quinta e sexta-feira respectivamente, O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) realizaram vistorias e entregas de kit gás nos bairros do Guamá e Benguí. Esta ação visa prevenir desastres e ocorrências de incêndio e remover também os kits já vencidos das residências.

O Major QOBM Jânio Costa, Chefe da Divisão de Apoio Comunitário (DAC) contou como surgiu esta iniciativa:

“A ideia surgiu através da Lei Estadual que decretou o mês de março como o mês da prevenção contra acidentes domésticos e da proteção e segurança em geral nas residências. Por isso, neste período as nossas visitas e vistorias orientando os moradores aumentam, aproveitando para realizar a troca do kit gás, que conta com um prazo de validade entre 3 e 5 anos dependendo do fabricante.”

Para a realização desta iniciativa, o CBMPA e CEDEC contactaram às Usinas do Território pela Paz existentes nos bairros escolhidos para que as mesmas selecionassem as ruas onde os kits deveriam ser distribuídos, levando em consideração a vulnerabilidade da comunidade na região.

Já o 2º Sargento QBM Adriano Barbosa, também integrante da DAC explica os objetivos das orientações:

“Falamos com os moradores acerca dos riscos cotidianos nas atividades domésticas como as trocas de botijões de gás, bem como, os principais acidentes que ocorrem nas residências além dos que envolvem gás de cozinha, sendo eles acidentes elétricos, bueiros destampados e poços artesianos.”

O CBMPA e CEDEC reforçam a importância da operação constante de ações preventivas realizadas pela Corporação e garantem buscar cada vez mais práticas que tragam segurança para a população paraense.

 

Texto e imagens: Ascom CBMPA

Skip to content