CBMPA E CEDEC REALIZAM AULA MAGNA DA FASE PRESENCIAL DO CURSO DE APH
Publicado: 7 de novembro de 2022 - Hora: 15:32

5. CBMPA E CEDEC REALIZAM AULA MAGNA...
CBMPA E CEDEC REALIZAM AULA MAGNA DA FASE PRESENCIAL DO CURSO DE APH

Na manhã desta segunda-feira (07/11), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil realizaram no auditório do Comando Geral do Corpo de Bombeiros a aula inaugural da fase presencial do curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), que está sob a coordenação da 3° Sgt BM Cristina, com a supervisão da Cb BM Nilce.

A aula Magna contou com a palestra sobre “Atendimento Pré-Hospitalar Tático”, proferida pelo Major QOSPM Begot, onde ensinou um pouco da história dessa forma de atendimento, e os procedimentos a se adotar em possíveis acidentes e em momentos que necessitam de um cuidado rápido e eficiente. Foi também instruído como funcionam os utensílios modernos de APH, e como devem ser usados.

O objetivo do Curso é ajudar os alunos a desenvolver o conhecimento, atitudes, valores, habilidades e compreensão necessários para fornecer cuidados eficazes pré-hospitalares.

O CBMPA e CEDEC desejam a todos um bom curso, e que esse momento seja de máximo aprendizado para todos.