CBMPA E CEDEC REALIZAM AULA INAUGURAL DO CURSO DE BUSCA E RESGATE EM ÁREA DE SELVA
Publicado: 31 de março de 2023 - Hora: 14:13

5. CBMPA E CEDEC REALIZAM AULA INAUGURAL...

Ocorreu na manhã desta sexta-feira (31), no auditório do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, a aula inaugural do Curso de Busca e Resgate em Área de Selva 2023.

O curso está em sua 6ª edição e tem como objetivo especializar os militares da corporação para ocorrências no ambiente de selva, considerando o nosso bioma amazônico ser rico em florestas e rios.

Sob coordenação do Major QOBM Aluiz Palheta Rodrigues (comandante do 1º Grupamento de Busca e Salvamento do CBMPA – 1º GBS), o curso será composto por um turno de 29 alunos, com a carga horária de 530 horas/aulas e irá ocorrer do dia 31 de março a 15 de maio de 2023. Nos primeiros 30 dias, o curso irá ocorrer na Região Metropolitana de Belém e posteriormente na área de Salinas e Canaã dos Carajás.

O major Aluiz fala um pouco sobre o curso:

“O ambiente de mata é hostil, e para realizar buscas e salvamentos com êxito é necessário uma especialização mais apurada. A missão do nosso curso é formar militares que possam a qualquer momento, seja durante dia ou noite, serem acionados e seguirem para a missão, melhorando o nosso tempo-resposta à sociedade.”

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó, disse:

“Tenham sucesso no curso e deem o seu melhor que o resultado será positivo. A sociedade irá agradecer. Todos aqui sabem que a razão de ser do Corpo de Bombeiros é prestar serviços à sociedade. Que nossa tropa esteja sempre pronta.”

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil reiteram a importância da busca por mais conhecimento, para que posteriormente possa ser usado com excelência na aplicação na proteção à sociedade.

Texto e Fotos: Ascom do CBMPA.