CBMPA E CEDEC REALIZAM AULA INAUGURAL DO CHO-BM
Publicado: 5 de abril de 2023 - Hora: 14:01

  1. Início
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. CBMPA E CEDEC REALIZAM AULA INAUGURAL...
CBMPA E CEDEC REALIZAM AULA INAUGURAL DO CHO-BM

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (05), no Auditório do Quartel do Comando Geral, a Aula Inaugural da 3ª edição independente Curso de Habilitação de Oficiais Bombeiro Militar 2023.

O curso tem como objetivo habilitar os Bombeiros Militares para exercer as funções de oficiais dos quadros de administração e especialista músico, os qualificando com conhecimento, habilidade e competência para bem servir a população paraense, considerando a evolução da sociedade atual e a importância da atuação na proteção ao cidadão, meio ambiente e patrimônio, permitindo-os responder demandas de competência, atuando com respeito à dignidade humana.

A primeira aula do curso foi ministrada pelo Coronel QOBM Helton Charles Araújo Morais, Sub-comandante Geral do CBMPA, para o total de 40 alunos. A formação conta com 53 disciplinas sendo 35 disciplinas comuns, 7 específicas para o quadro de administração, 8 específicas para o quadro de músicos e 3 atividades complementares, totalizando uma carga horária de 1.200 horas, 985 em disciplinas comuns, 215 em núcleo específico e 50 no estágio supervisionado.

O aula contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Diretor do Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (IESP), o Coronel QOBM Antônio Bentes da Silva Filho e familiares dos militares participantes do curso.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil desejam sucesso aos futuros oficiais e que o conhecimento adquirido neste curso, possa ser usado com excelência nos serviços prestados à sociedade.

Texto e Fotos: Ascom do CBMPA

Skip to content