CBMPA E CEDEC REALIZAM AÇÃO HUMANITÁRIA EM PARAGOMINAS E IPIXUNA DO PARÁ
Publicado: 12 de março de 2024 - Hora: 15:37

5. CBMPA E CEDEC REALIZAM AÇÃO HUMANITÁRIA...
CBMPA E CEDEC REALIZAM AÇÃO HUMANITÁRIA EM PARAGOMINAS E IPIXUNA DO PARÁ

Na última segunda-feira, 11, o Comandante- Geral e Coordenador Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó, realizou a entrega de 2.800 kit’s de ajuda humanitária às famílias atingidas pelas chuvas intensas nos municípios de Paragominas e Ipixuna do Pará, como parte das ações de resposta do Governo do Estado.

As famílias atingidas receberam cestas de ajuda humanitária, kit’s dormitório e galões de água. Ao todo, foram entregues 2.800 cestas, 2.800 galões de água de cinco litros, 2 mil colchões e 1.500 kit’s dormitório. As ações somam mais de 1 milhão investidos em resposta aos desastres na região de integração do Rio Capim.

Em Paragominas, a situação de emergência foi decretada no dia 4 de março, até o momento mais de 8 mil pessoas foram afetadas, com 96 desabrigados e 250 desalojadas. Em Ipixuna do Pará o decreto também ocorreu no dia 4 do mesmo mês, ao todo, somam 12.774 pessoas afetadas, com 140 desabrigados e 248 desalojados.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenador Estadual de Defesa Civil se solidarizam com as famílias afetadas e, com o apoio das forças governamentais, trabalham para sanar todos os danos causados pelas fortes chuvas nos últimos tempos.