CBMPA E CEDEC REALIZAM 1º PARADÃO DO ANO
Publicado: 31 de março de 2023 - Hora: 20:57

5. CBMPA E CEDEC REALIZAM 1º PARADÃO...
CBMPA E CEDEC REALIZAM 1º PARADÃO DO ANO

Na manhã desta sexta-feira (31), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, realizaram o 1º Paradão do ano de 2023 no pátio central do Quartel do Comando Geral. O evento contou com a presença de militares dos grupamentos da Região Metropolitana de Belém e faz parte da tradição militar. A ocasião proporcionou ao Comandante-Geral a primeira oportunidade de falar e entregar o primeiro resultado da nova gestão com a aprovação por unanimidade na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) da Lei de Fixação de Efetivo do CBMPA.

O sr Coronel Helton Charles Araújo Morais – Chefe do Estado Maior e Subcomandante-Geral do CBMPA citou:
“O atual comando da Corporação tem como premissa a valorização da tropa, garantia de direitos e oportunidades, bem como proporcionar melhores condições para que os serviços bombeiros militares sejam entregues com maior excelência e qualidade à sociedade paraense.”

Na ocasião, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó se dirigiu a tropa:
“Tal aprovação gerará impactos positivos para ascensão funcional de todos os militares da corporação, tanto oficiais quanto praças e a expectativa é que na data do dia 21 de abril de 2023 sejam promovidos 511 Bombeiros Militares, concretizando assim, a maior promoção dos 140 anos da corporação.”

Texto e fotos: ASCOM CBMPA