CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DO 8° ENCONTRO NACIONAL DE BOMBEIRAS MILITARES
Publicado: 6 de outubro de 2023 - Hora: 13:42

5. CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DO 8°...
CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DO 8° ENCONTRO NACIONAL DE BOMBEIRAS MILITARES

O Encontro Nacional de Bombeiras Militares (ENBOM) é um evento anual que ocorre em diversos estados do Brasil. Em sua 8º edição, o encontro aconteceu em Belo Horizonte-MG, no período de 26 a 29 de setembro.

O evento busca discutir e partilhar as experiências acerca da atuação feminina na corporação Bombeiro Militar. Tem o objetivo de aprimorar habilidades profissionais e debater inovações práticas de gestão e atendimento com foco na presença feminina e suas especificidades na função.

Durante o ENBOM, foi realizada a reunião do Comitê Nacional de Bombeiras (CNBM), que contou com a participação das oficiais e praças representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

A Sargento BM Inêz, falou sobre a experiência:

“Transformadora é a palavra. Um evento em que temos a oportunidade de interagir e nos conectar com outras bombeiras, trocar experiências e discutir assuntos que nos engrandecem e nos ajudam melhorar. A competição é apenas uma parte de tudo, todas torcem por todas, o sentimento de empatia e união é o que prevalece”.

No encerramento, ocorreu a disputa da “Competição Operacional Tenente Grazielle Ferreira”, as militares BM Sargento Cristina e Sargento Inêz garantiram a 5º posição do Pará no confronto com outros 14 estados.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil reconhecem a importância das mulheres na corporação e se orgulham em fazer parte de eventos que fomentam a participação feminina em instituições militares.

Texto: Ascom CBMPA.