CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DE CAMPANHA NATALINA EM PARCERIA COM OS CORREIOS
Publicado: 20 de dezembro de 2023 - Hora: 14:43

5. CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DE CAMPANHA...
CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DE CAMPANHA NATALINA EM PARCERIA COM OS CORREIOS

Ocorreu na tarde desta segunda-feira (18), no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (QCG/CBMPA), a entrega dos presentes referentes à campanha “O Papai Noel dos Correios: Todo mundo pode ser Noel”, que acontece em todo o Brasil. A iniciativa dos Correios realizada há mais de 30 anos consiste em adotar uma cartinha de crianças da sociedade e de escolas públicas que escrevem expressando seus desejos ao Papai Noel.

A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas, sendo assim, são recebidas cartas com letras recém-aprendidas e desenhos coloridos. A ação vem comovendo diversas instituições e seus trabalhadores que abraçam a causa e se dispõem para ser padrinhos e madrinhas de milhares de crianças fazendo a magia do natal acontecer. Dentre os vários pedidos, os principais são materiais escolares e brinquedos.

O CBMPA adere a esta realização desde 2018 e neste ano de 2023 a Corporação recebeu mais de 100 cartas e contou com a ajuda de militares, voluntários e demais colaboradores que apadrinharam à crianças através de suas doações. Parte dos presentes foram entregues a uma quantidade representativa de crianças que vieram ao QCG e o restante irá receber ainda hoje pela equipe dos Correios.

No ato de entrega, o Comandante-Geral do CBMPA e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel QOBM Jayme de Aviz Benjó, expressou:

“Esse evento que acontece no dia de hoje, aqui no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará é uma forma de integração entre a Corporação e a comunidade. O CBMPA já promove outros projetos voltados ao público infanto-juvenil e primeira infância através de ações de Políticas Públicas, através do Programa Escola da Vida (PEV) e do Projeto Bombeiros da Vida (PBV). Então, que seja do conhecimento de todos, que essa iniciativa da nossa Instituição, em participar do Natal dos Correios, vem do nosso interesse em contribuir com a população, não somente no atendimento de emergências, mas também em iniciativas solidárias como é o caso do Natal dos Correios, que inclusive parabenizamos pelo ato admirável. Esperamos que mais ações como essa se multipliquem e que mais instituições possam se juntar a essa corrente do bem.”

Já o Superintendente dos Correios, Marcelo Gomes Pinheiro, discursou sobre a importância desta colaboração:

“É uma satisfação estar aqui com vocês nesta tarde, reforçando ainda mais a parceria entre Correios e CBMPA, duas instituições que se juntam em prol desse tipo de movimento de incentivar e dar melhores condições para as crianças, o sentimento é de dever cumprido. A gente se sente muito feliz de fazer parte desta grande festa e como diz a campanha do Papai Noel, estamos aqui para tirar o sonho de uma criança do papel e tornar realidade. Hoje, fazer esta festa com vocês, trazendo o Papai Noel e o Carteirito é motivo de grande comemoração. Agradeço de coração ao Comandante-Geral e equipe, que sempre nos receberam muito bem e estão conosco nesta campanha grandiosa. Obrigada a todos.”

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil se orgulham desta parceria que busca abrilhantar o natal de tantas crianças e reforçam a importância da solidariedade nesta data tão significativa.