CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DE CAFÉ DA MANHÃ ALUSIVO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Publicado: 13 de março de 2024 - Hora: 11:21

5. CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DE CAFÉ...

Nesta terça-feira, 12, ocorreu o “Café da Manhã das Mulheres” evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março. A ocasião foi idealizada pelo Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), e visa fomentar a participação ativa de mulheres na política, incentivando a participação feminina nas tomadas de decisões. Ao todo, 40 militares do sexo feminino estiveram presentes no evento, que contou também com a participação do presidente do Sicoob, João Vasconcelos, da 3° sargento BM Nelcione Roxo e outros representantes de agências correspondentes à cooperativa.

A delegada da coorperativa, 3° sargento BM Nelcione Roxo Xavier, falou sobre a importância da solenidade:

“Estou na coperativa há 16 anos e identifico a importância deste evento no incentivo à representatividade feminina. Na realidade, ainda somos carentes de mulheres, principalmente na nossa corporação bombeiro militar, por isso me sinto honrada em estar aqui como delegada do Sicoob. Meu objetivo é agregar cada vez mais mulheres para compor nosso quadro profissional. Esse momento de confraternização é de extrema importância para estimular a tropa feminina a querer ocupar cargos mais altos, como o que ocupo agora”.

A soldado Edda Oliveira Lima, do 21° Grupamento Bombeiro Militar, também esteve presente na ocasião e relatou sua experiência:

“Esse evento revela a importância da presença feminina que ingressa nas forças armadas. É fundamental o contato com outras bombeiras, soldados, sargentos e cabos. A troca de experiências com pessoas de diferentes gerações é sempre enriquecedora, mais ainda em comemoração a uma data tão importante como o Dia Internacional da Mulher”.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil celebram a bravura e a força feminina e se orgulham das guerreiras do fogo que, há 30 anos, ajudam a escrever a história desta corporação centenária.

Texto e imagens: Ascom CBMPA