CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DA FORMATURA DO CSP 2022 NO IESP
Publicado: 22 de dezembro de 2022 - Hora: 14:43

5. CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DA FORMATURA...
CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DA FORMATURA DO CSP 2022 NO IESP

Na manhã desta quinta-feira (22), o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil estiveram presentes no IESP (Instituto de Ensino de Segurança do Pará), para realizar a formatura do CSP (Curso superior de formação do Corpo de Bombeiros Militar e Policia Militar).

Na ocasião, o Cel QOBM Antônio Bentes- Diretor do IESP pontuou “Parabenizo o desempenho acadêmico de cada um, lembrem-se que o curso que concluíram é um compromisso com a sociedade, sempre em nome do bem estar e do controle social, permitam-me por fim firmar o nosso agradecimento a todos os nossos servidores do IESP e da SEGUP que não mediram esforços para propor as condições necessárias para que possamos estar preparados, assim como a todos os nossos gestores do estado do Pará e Tocantins. Agradeço a Deus por esse momento ímpar na vida de todos nós, estamos muito felizes.”

O curso teve duração de 10 (dez) meses e coordenadoria da Professora Doutora- Sônia Passos- Coordenadora de Ensino Superior do IESP. Tendo como finalidade possibilitar a pesquisa de ferramentas e aprimoramento da gestão estratégica para implementação de ações de políticas públicas, o curso iniciou no dia 16 de maio, sendo finalizado no dia 16 de Dezembro e tendo como carga horária total 430 horas (quatrocentos e trinta) horas-aulas. O total de alunos concluintes foi de 56 (cinquenta e seis), sendo 26 (vinte e seis) Oficiais Superiores da Polícia Militar do Pará, 1 (um) Superior Oficial da Polícia Militar do Estado de Tocantins, 12 (doze) Oficiais Superiores do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e 17 (dezessete) Delegados da Polícia Civil do Estado do Pará.

O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Pará- Ualame Machado, destacou a importância da realização de cursos integrados:
“Juntos somos fortes, mas quando conseguimos a integração verdadeira, somos imbatíveis. Os cursos que fazemos de forma integrada são fundamentais, quando este entrelaço existe, fazemos até mais do que estava previsto. Este curso prepara vocês para os mais altos cargos na gestão.”

O 3º lugar do curso foi do Ten Cel Rodrigo Tanner Guimarães, em 2º lugar Ten Cel Ronaldo César Perdigão e em 1º lugar o Ten Cel Aldemi José de Souza, todos da Polícia Militar do Estado do Pará. Na categoria melhores desempenhos em artigos científicos, o Ten Cel QOBM Moises Tavares Moraes foi um dos destaques no Artigo Científico CSP com o tema: Compras Públicas e Disponibilidade Orçamentária.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil parabenizam os militares formados e desejam uma caminhada de sucesso e dedicação, para que dessa forma a sociedade possa desfrutar dos conhecimentos adquiridos e se sentir cada vez mais amparada por estas instituições.