CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DA 13ª LAAD DEFENCE & SECURITY
Publicado: 19 de abril de 2023 - Hora: 18:07

5. CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DA 13ª...
CBMPA E CEDEC PARTICIPAM DA 13ª LAAD DEFENCE & SECURITY

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordendoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) participaram da 13ª edição da LAAD Defence & Security, a maior e mais importante feira Internacional de Defesa e Segurança da América Latina, que ocorreu no período de 11 a 14 de abril. O evento que aconteceu no Centro de Convenções Riocentro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, reuniu fabricantes e fornecedores de tecnologia para as Forças Armadas, Polícias, Forças Especiais, Altos Executivos da indústria de defesa e segurança e órgãos do Governo. Ao todo foram 450 marcas expositoras.

A feira contou com a presença de 38.350 visitantes altamente qualificados, como autoridades das três Forças Armadas, Forças Policiais, Forças Especiais, executivos da indústria de defesa e segurança e agências governamentais. Participaram do evento também, 420 autoridades de Segurança Pública e 133 Delegações Oficiais.

De acordo com o Major QOBM Luiz Roan Rodrigues Monteiro, os expositores que mais chamaram atenção pela sinergia com o Corpo de Bombeiros do estado do Pará foram as que apresentaram soluções de combate a incêndio, como uma motocicleta especial para essa finalidade e o próprio Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro, que como expositor do evento mostrou helicóptero e veículos específicos para salvamento em terra, mar e ar.

O CBMPA e CEDEC reconhecem a relevância deste evento e a importância das inovações tecnológicas no setor de segurança pública para atender a sociedade de maneira mais precisa e eficiente.

Texto e fotos: Ascom do CBMPA.