CBMPA E CEDEC LANÇAM EDITAL DO PEV 2024
Publicado: 31 de janeiro de 2024 - Hora: 22:33

5. CBMPA E CEDEC LANÇAM EDITAL DO...
CBMPA E CEDEC LANÇAM EDITAL DO PEV 2024

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) publicaram, na manhã desta quarta-feira (31), o edital referente ao Programa Escola da Vida (PEV), que pode ser encontrado no site da Corporação por meio do link: https://www.bombeiros.pa.gov.br/programa-escola-da-vida/. O documento possui todos critérios de seleção e informações importantes sobre o programa.

O período de inscrição para o preenchimento das vagas ofertadas pelo PEV vai de 05 a 09 de fevereiro em formato presencial, das 08h da manhã às 14h da tarde, nas salas PEV espalhadas pelas Usinas da Paz da Região metropolitana de Belém.

Veja os requisitos para preencher as vagas do Programa e os documentos necessários:

1. Estar dentro da faixa etária de 12 a 15 anos (ambos os sexos) – certidão de nascimento;
2. Estar matriculado em rede de ensino regular formal – comprovante de matrícula regulamentar;
3. Residir nos bairros alvo do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz), respectivo ao polo do PEV que está pleiteando vaga – comprovante de residência;
4. Estar em situação de carência socioeconômica familiar – comprovante de renda familiar de no máximo 1/4 de salário-mínimo per capta;
5. Estar em situação de vulnerabilidade social – Preencher ficha de inscrição padrão disponibilizada pelo CBMPA, com informações fiéis a sua realidade, a qual será analisada e comprovada por equipe técnica, em visita domiciliar;
6. Avaliação socioeconômica familiar.

A divulgação dos candidatos selecionados está prevista para o dia 19 de fevereiro e as matrículas serão realizadas nos dias 20 a 29 do mesmo mês. Serão disponibilizadas 210 vagas, divididas igualmente entre as Usinas da Paz do Icuí, Bengui, Cabanagem, Terra Firme, Jurunas, Guamá e Marituba.

O CBMPA, através do PEV, atribuição social de política pública da Corporação, reconhece que a educação aliada à disciplina tem o poder de transformar vidas e realidades. Por isso, não medem esforços para agregar serviços que beneficiem a sociedade por meio da promoção do conhecimento e da instrução.

CBMPA, desde 1882 salvando vidas!

Texto: Ascom do CBMPA.