CBMPA divulga lista das famílias beneficiadas com o “Programa Recomeçar”
Publicado: 8 de abril de 2020 - Hora: 17:53

5. CBMPA divulga lista das famílias beneficiadas...
CBMPA divulga lista das famílias beneficiadas com o “Programa Recomeçar”

Na última terça-feira (07), o Governo do Pará iniciou o pagamento do benefício de um salário mínimo (R$ 1.045,00) para as primeiras 265 famílias cadastradas no Programa Recomeçar, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e o Banco do Estado do Pará (Banpará). O programa tem o objetivo de auxiliar vítimas de vulnerabilidade social decorrente da calamidade pública e de situação de emergência, ocasionadas por fortes chuvas que causaram deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamentos, ocorridos no primeiro quadrimestre de 2020.

O Corpo de Bombeiros Militar já registrou aproximadamente 1.600 famílias inscritas no Estado. “As famílias cadastradas serão beneficiadas semanalmente, ou seja, toda semana iremos publicar no site do Corpo de Bombeiros a lista com as pessoas para receberem o auxílio. Se seu nome não estiver na lista, aguarde as próximas.” disse a Tenente-Coronel Ciléa Mesquita, Chefe da Divisão de Apoio a Comunidade da Defesa Civil Estadual.

O saque do crédito só pode ser realizado nas agências do Banpará, por isso, é importante que o cadastrado leve o CPF e o RG.

O cadastro para receber o benefício do Programa está aberto até o dia 30 de abril no site do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

Segue abaixo a portaria com a relação nominal dos beneficiados, que inclui as primeiras 265 famílias cadastradas através de seu provedor. Para acessar, clique no link abaixo:

PORTARIA Nº 032-2020 ASSINADA CEL BENJÓ